Sobre

A Editora SertãoCult nasceu em 2014 com o objetivo de promover a aproximação entre o que é produzido na academia e o público em geral a partir da ideia de facilitar o acesso ao mercado editorial, com uma política de preços pautada na necessidade dos autores. Isso é possível devido a nossa preocupação em procurar os melhores fornecedores, mais flexíveis e de mais qualidade, seja em âmbito nacional ou internacional, a fim de obter maior margem de descontos para nossos clientes, sem que com isso haja prejuízos no cumprimento dos prazos estabelecidos.

Para nós, “ser tão cult”, com o perdão do trocadilho, é valorizar a produção e divulgação do conhecimento. Acreditamos que conhecimento sem divulgação é desperdício. Ao divulgar sua produção através de publicações voltadas ao público em geral, os pesquisadores cumprem seu papel social, dando retorno à comunidade e atuando em prol do desenvolvimento cultural, além de permitirem que, inspiradas por suas descobertas, novas pesquisas sejam desenvolvidas, dando um passo adiante no processo de produção do conhecimento.

A ideia inicial era mostrar que o conhecimento científico não deve ser geograficamente concentrado a um determinado eixo editorial, mas que há produção de qualidade em nossa região, que merece investimento e que, se divulgado adequadamente, é sim de interesse do público leitor.

Com o tempo, a ideia se expandiu e hoje, além da produção científica, a SertãoCult passou a apoiar a publicação de obras literárias inéditas de autores que, de outra forma, dificilmente realizariam o sonho de difundir suas estórias.

Isso é a SertãoCult, uma empresa nordestina que, assim como esse povo, é antes de tudo forte. Que demonstra que por trás das dificuldades e da aparente aridez de nosso sertão, há incontáveis belezas e muita riqueza, afinal, ao sinal das primeiras chuvas nossa terra se veste de verde, da mesma forma, acreditamos que com o mínimo investimento e estímulo, as histórias e estórias que ajudamos a contar podem contribuir sobremaneira para a ciência e cultura brasileira.