Ícone do site Editora SertãoCult

Antropologia (audio)visual é o foco de novo livro da série Território Científico

O ano de 2022 segue nos presenteando com os frutos do projeto Território Científico. Chegamos agora ao terceiro volume, Trajetórias pessoais na antropologia (audio)visual no Brasil, na verdade, o primeiro livro de uma série de três, trazendo as 12 primeiras entrevistas (do total de 36) com alguns dos maiores nomes da Antropologia (áudio)Visual brasileira.

É possível aprender muito com grandes mestres. Com os mestres reunidos neste livro, aprendemos que uma trajetória não é um caminho solitário, que a Antropologia não se faz só de texto, é visual, é a arte da escuta, é uma forma de se aproximar do mundo, de nos tornarmos protagonistas da nossa própria história, que não há uma Antropologia que não dialogue com as outras áreas. Aprendemos ainda que se agirmos como se estivéssemos sempre encantados, poderemos perceber que a representação está carregada de afetos, que a generosidade, a solidariedade e o sonho existem. E podemos conhecer juntos, e podemos aprender que as imagens se recusam a dizer o que pensam, porque pensam de outra maneira.

Uma realização do LABOME, com apoio do CAV/ABA, CNPq e LEPPAIS/UFPEI, a série Território Científico é um projeto da editora SertãoCult iniciado em 2020, que promove séries de entrevistas com e por grandes profissionais dos mais diversos campos da pesquisa, posteriormente convertidas em texto e disponibilizadas gratuitamente em formato ebook e para vendas no formato impresso.

Mais informações em: www.editorasertaocult.com/territoriocientifico

Sair da versão mobile