SertãoCult lança chamada de artigos para publicação como capítulos em e-book sobre educação nos tempos de pandemia

Os interessados deverão enviar seus textos, que farão parte do livro como capítulos, até o dia 30 de setembro de 2021

A pandemia de Covid-19 tem representado um dos maiores desafios já enfrentados pela humanidade, afetando a vida de cada um de nós em todos os âmbitos. Na educação, o impacto é especialmente considerável, pois tornou ainda mais brutal o abismo entre as oportunidades oferecidas aos estudantes de diferentes origens, escancarando a desigualdade social, incrementada pela crise econômica resultante da queda de produção e de renda com a necessidade de manter o distanciamento social para minimizar a transmissibilidade do vírus.

Mas não apenas os estudantes foram impactados com a pandemia, a Covid-19 obrigou professores a se adequarem, muitas vezes sem a orientação necessária, ao uso de tecnologias e novas metodologias de educação à distância. Os obstáculos a serem superados foram imensos e trouxeram inúmeros sucessos e fracassos.

Sob essa perspectiva, os professores Maria Antonia Veiga Adrião (UVA), Mauro Machado Vieira (UFU), Rodrigo Wantuir Alves de Araújo (SEEC-RN) e a Editora SertãoCult acabam de lançar edital de chamada de artigos para publicação como capítulos no livro Relatos de Experiência: a educação em tempos de quarentena. O livro, que terá entre 10 e 15 capítulos, contará com registro ISBN, ficha catalográfica e DOI para cada capítulo. Além disso, os interessados poderão adquirir exemplares impressos por demanda nas principais livrarias online do Brasil.

Como o objetivo do edital é a disseminação do conhecimento científico, o e-book será distribuído gratuitamente em plataformas de indexação. Os interessados deverão enviar seus textos, entre 10 e 15 páginas, para o e-mail relatos2021@editorasertaocult.com até o dia 30 de setembro (o prazo poderá ser prorrogado a critério da editora e dos organizadores) e fazer o investimento de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).

Com a garantia da qualidade apresentada em cada projeto da SertãoCult, o livro (ou a coleção, no caso de ultrapassar a quantidade máxima de textos) terá diagramação exclusiva, bem como passará pelo crivo dos organizadores e pelo processo de revisão de normatização e de ortografia. Só serão aceitos textos assinados por autores com titulação mínima de mestres (pelo menos um dos coautores deve apresentar esta titulação mínima).

Serviço:

Edital chamada de artigos para publicação como capítulos do livro Relatos de Experiência: a educação em tempos de quarentena.

Confira as normas e prazos para submissão no site www.editorasertaocult.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.