A Natureza do Vale do Acaraú é tema de 7º volume da Série Geografia do Semiárido

Para o leitor comum, não “iniciado” nos temas geográficos, a geografia física pode parecer, na maioria dos casos, uma leitura árida. Mas quando uma obra consegue apresentar elementos da geografia física de forma envolvente, mostrando que os destinos do homem e de suas sociedades estão diretamente atrelados à natureza que os envolve, cada página se torna um deleite.

Este é o caso da obra A Natureza do Vale do Acaraú: um olhar através das sinuosidades do relevo, 7º volume da Série Geografia do Semiárido, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e lançada pela SertãoCult. Baseado na tese do Dr. José Falcão Sobrinho, o livro traz inúmeras informações sobre essa importante região do estado do Ceará, mas apresentadas de uma forma leve e muitas vezes poética.

“Viajar pelo Vale do Acaraú através deste livro e, quando possível, também pelo ‘chão’, geografizando as relações da sociedade com a natureza, as riquezas potenciais e as misérias persistentes, é um bom exercício de aprendizado sobre uma pequena amostra do semiárido do Brasil, que precisa ser visto e tratado com a perspectiva de futuro promissor aos seus residentes persistentes, sobretudo aqueles que acreditam e se empenham através de suas criatividades, iniciativas e forças de trabalho para tornar possível cada vez melhor suas vidas no ‘sertão’, pondera o autor.

Saiba mais sobre o livro e baixe gratuitamente seu ebook neste link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.