Historiador ipuense lança seu primeiro romance pela SertãoCult

Não adianta procurar Felicidade num mapa, pois assim como o cenário de um  espetáculo,  ela  só  existe  enquanto  seus  personagens  vivem  em  nossas mentes e corações. Embora fictícia, a cidadezinha do interior é bem parecida com as inúmeras reais que a inspiraram, com seus fatos bem corriqueiros e seus causos absurdos, que fogem totalmente da realidade.

Acima de tudo, a pequena Felicidade tem o tamanho exato para comportar a vida do jovem Palhares, com seus sonhos de vender picolés suficientes para comprar sua bicicleta, de se tornar doutor, na concretização de seu amor por Maninha ou em vencer os inúmeros desafios que insistem em surgir em seu caminho, suas tristezas e desilusões, mas que assim como na vida real, vai ficando pequena à medida que o garoto vai crescendo.

Dessa forma se constrói essa Pequena Felicidade, primeiro romance do historiador Antonio Iramar Miranda Barros, que de tão parecido com a vida, nos instiga a sermos tão resilientes quanto Palhares, que no final das contas é como cada um de nós, que muitas vezes não sabemos ao certo qual o caminho da felicidade, sem nos darmos conta de que encontra-la só depende de nós mesmos.

SERVIÇO

Pequena Felicidade
Iramar Miranda Barros
Editora SertãoCult
2020
162 Páginas

Sobre o autor

Antonio  Iramar  Miranda  Barros é graduado em  História  pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2005) e mestre em História pela Universidade Estadual do Ceará (2009). Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul e Doutorando em Sociologia pela Universidade Estadual do Ceará  UECE. Atualmente  é  professor da  Faculdade  Princesa  do  Oeste  e professor da Secretaria da Educação Básica  do  Ceará.  Tem  experiência na  área  de  História  e  Sociologia, com ênfase em História e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: política – emancipação – lutas. Acima de tudo, Iramar Miranda é um bom contador de histórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.