Livro traz histórias reais vividas por defensora pública cearense

Uma história banal, se bem contada, pode marcar seus leitores. Mas não há nada de banal no livro Laços e Nós: crônicas de uma defensora, obra de estreia de Emanuela Leite, que a partir de uma escrita sensível conta algumas histórias que viveu em mais de uma década atuando como defensora pública no estado do Ceará. Desse modo, o livro não traz meros personagens. As páginas apresentam pessoas reais, com dramas reais (e por que não, também comédias reais?), enfim, tudo o que nos faz humanos, em nossas limitações e superações.

São 21 crônicas verídicas, escritas com tanta maestria que parecem ter o poder de nos transportar para aqueles momentos, compartilhando cada sentimento, cada lágrima, cada riso junto com a autora. Emanuela Leite tem a competência de nos envolver em suas narrativas, fazendo com que realmente venhamos a nos importar com aquelas pessoas que retrata tão bem. Não há como ler uma de suas curtas crônicas (curtas por nos fazerem querermos mais) sem imaginarmos o que aconteceu depois com aquelas pessoas.

Histórias incríveis tornam-se inesquecíveis quando contadas com talento e sensibilidade. E isto é conseguido pela Dra. Emanuela Leite, que compartilha seu crescimento junto àquelas pessoas, que claramente impactaram sua vida. Mais do que isso, quando finalizamos a leitura percebemos que também fomos permanentemente impactados.

SERVIÇO

Laços e Nós: crônicas de uma defensora
Emanuela Leite
Editora SertãoCult
2020
142 Páginas

Baixe sua degustação em www.editorasertaocult.com

Sobre a autora:

Emanuela Vasconcelos Leite Costa é  defensora  pública,  no  Estado do Ceará, desde 2008. É mediadora de conflitos de família, idealizadora e coordenadora do Projeto Laços de Família: Conhecer para  Amar,  fundado  no  ano  de 2014, fruto de uma parceria entre a Defensoria Pública e o Centro Universitário INTA – UNINTA. Coordena,  ainda,  o  Núcleo  de Solução de Conflitos e Cidadania da Defensoria Pública em Sobral (NUSOL/Sobral),  núcleo  que organizou  desde  a  estruturação, fruto  de  uma  parceria  entre  a Defensoria Pública e a Prefeitura Municipal de Sobral. É professora universitária e realiza palestras e formações sobre gestão de conflitos, mediação e negociação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.