SertãoCult lança chamada de artigos para publicação como capítulos em e-book sobre preconceito em relação a minorias no Brasil

Os interessados deverão enviar seus textos, que farão parte do livro como capítulos, até o dia 10 de abril de 2020

A Editora SertãoCult acaba de lançar edital de chamada de artigos para publicação como capítulos de livro “Minorias no Brasil: um debate ainda fundamental sobre uma história de preconceito”. O livro, que terá entre 10 e 15 capítulos, contará com registro ISBN, ficha catalográfica e DOI para cada capítulo. Além disso, os interessados poderão adquirir exemplares impressos por demanda em site parceiro da SertãoCult.

Como o objetivo do edital é a disseminação do conhecimento científico, o e-book será distribuído gratuitamente em plataformas de indexação, como o Deposita, dentre outras. Os interessados deverão enviar seus textos, entre 10 e 15 páginas, para o e-mail contato@editorasertaocult.com até o dia 10 de abril e fazer o investimento de R$ 195,00 (cento e noventa e cinco reais).

Com a garantia da qualidade apresentada em cada projeto da SertãoCult, o livro (ou a série, no caso de ultrapassar a quantidade máxima de textos) terá diagramação exclusiva, bem como organização dos professores doutores integrantes do conselho editorial que utilizam a história oral em suas pesquisas acadêmicas.

Todos os textos passarão pela avaliação às cegas dos pareceristas da SertãoCult, bem como pelo processo de revisão de normatização e de ortografia, além da divulgação em âmbito nacional. Só serão aceitos textos assinados por autores com titulação mínima de mestres (pelo menos um dos coautores deve apresentar esta titulação mínima).

Vivemos, mais uma vez, um momento histórico no qual a palavra de ordem é o discurso totalitário, marcado, sobretudo, pela perseguição às minorias, desde judeus, negros, indígenas, ciganos a LGBTQ+s. Nesse sentido, o presente edital aborda a temática das minorias no Brasil: desafios, preconceitos, violência. Pesquisadores de diferentes áreas das Ciências Humanas, como História, Comunicação, Antropologia, Geografia e Educação, pautando-se em diferentes metodologias, podem colaborar com o debate. É importante ressaltar a urgência da contribuição de especialistas na temática, visando reunir um material que possa ajudar no entendimento do lugar destas minorias excluídas da história do Brasil, bem como oferecer destaque às vozes destes sujeitos.

No caso da quantidade de textos aprovados superar o total máximo previsto em edital, haverá distribuição dos textos em mais volumes, caracterizando uma coleção. O primeiro volume será assinado pelo(a) organizador(a) principal, membro do conselho editorial da SertãoCult. Cada novo volume será assinado pelo(a) organizador(a) principal e/ou outro membro do conselho editorial da sub área.

Serviço:

Edital chamada de artigos para publicação como capítulos do livro Minorias no Brasil: um debate ainda fundamental sobre uma história de preconceito.

Confira as normas e prazos para submissão no site www.editorasertaocult.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.