Revelados os vencedores da 19ª edição do Prêmio Frota Neto de Literatura

Os 45 classificados tiveram os textos publicados em livro editado pela SertãoCult

Foi realizada na última sexta-feira (25) a cerimônia de entrega da 19ª Edição do Prêmio Frota Neto de Literatura. O Prêmio, idealizado pelo jornalista ipueirense Antonio Frota Neto, tem como objetivo principal fomentar a produção escrita entre os alunos das redes municipal, privada e estadual de ensino, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades de leitura e escrita dentro e fora da escola. Além de premiação em dinheiro e troféus, os vencedores têm os textos publicados em livro patrocinado pelo idealizador, editado pela SertãoCult.

Com o apoio da Prefeitura de Ipueiras, por meio da Secretaria Municipal da Educação, a entrega do Prêmio sempre ocorre durante as comemorações de aniversário do município, que este ano completou 136 anos.

“A comissão organizadora é altamente comprometida. O resultado fica em sigilo até o momento da premiação e é sempre muito emocionante. Há muitos alunos de origem humilde e é gratificante percebermos que a premiação em dinheiro vai ajudar de alguma forma”, afirma a professora Patrícia de Fátima Melo Rodrigues Sena, representante do idealizador.

Sobre o prêmio

Sob a coordenação da secretaria da educação, a cada 25 de outubro, data da criação do Município de Ipueiras é publicado um livro contendo 45 textos classificados para concorrer ao prêmio, sendo 15 textos selecionados em cada uma das três categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

De acordo com o seu atual regulamento, a cada ano são premiados três estudantes, um de cada categoria. Para cada laureado, a premiação consiste numa bolsa em dinheiro e um troféu. Neste ano de 2019 foram premiados os alunos Francisco Yan Vieira Ferreira, na categoria Ensino Fundamental I, estudante do 5º ano da Escola Francisco Soares Cavalcante da localidade de Areias, Bruna Dantas Uchoa Macedo, na categoria Ensino Fundamental II, aluna do 8º ano do Instituto M-Educar e José Alves Neto, na categoria Ensino Médio, aluno do 2 ano do Colégio Estadual Otacílio Mota.

Um comentário sobre “Revelados os vencedores da 19ª edição do Prêmio Frota Neto de Literatura

  1. Meus agradecimentos pelo excelente registro que a Editora fez sobre a entrega do Prêmio 2019.
    Neste meus agradecimentos quero ressaltar, muito especialmente, o primor de edição do livro do Prêmio neste 2019, editado pela SertãoCul.
    Nos meus agradecimentos, destaco a coordenação da Professora Patrícia de Fátima, que tem sido o ponto chave para o êxito que vem sendo obtido pela iniciativa junto à comunidade ipueirense, e que completa 19 anos neste 2019.
    Atenciosamente,
    Frota Neto.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.